DÚVIDAS FREQUENTES

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dúvidas

Como fazer aquecimento para treinar?

Não há necessidade de fazer aquecimento na esteira, bike etc… Execute uma série de 15 a 20 repetições com carga leve do primeiro exercício.

Diferença entre volume e intensidade do treino

A intensidade está relacionada a um conjunto de variáveis, tais como a carga, velocidade de execução, amplitude do movimento e tempo da pausa.
O Volume é mensurado pela quantidade de séries, repetições e quantidade de exercício realizado por treino ou por semana. Ou seja, o treino deve ser planejado de forma em que se houver uma grande quantidade de exercícios a intensidade será baixa e treinos com poucos exercícios a intensidade deverá ser alta.

Em quanto tempo recebo minha consultoria e demais orientações?

Após confirmação do pagamento você receberá o treino e as primeiras orientações em até 5 dias úteis.

Exercícios isométricos

São exercícios em que ocorre contração muscular, mas o corpo não realiza movimento.

Fase concêntrica

Encurtamento das fibras musculares. (Fase dos exercícios que se levanta o peso).

Fase excêntrica

Alongamento das fibras musculares (Fase dos exercícios em que se desce o peso).

O que é cadência (ritmo, velocidade)

Nada mais é do tempo que você gasta para realizar uma repetição do exercício. Exemplo: Supino reto com cadência 3020 (o 3 representa a fase excêntrica, quer dizer que você deverá gastar 3 segundos para descer o 0 representa a transição do movimento ou seja não para em baixo, o 2 representa a fase concêntrica é quando você deverá gastar 2 segundos para subir e não para em cima.

OBS: A cadência é uma variável de intensidade faz toda diferença se executada errada.

O que são as séries?

Uma série representa um conjunto de repetições que realizou sem interrupções.

O que são os exercícios de isolamento (monoarticulares)

São exercícios em que apenas se movimenta uma articulação (ex. cotovelo).

O que são os exercícios multiarticulares

São exercícios em que são movimentadas várias articulações (ex. quadril e joelho).

O que são repetições?

É o número de vezes que completa o movimento de um determinado exercício (subir e descer).

Preciso alongar antes ou depois do treino?

Sugiro que seja depois do treino de musculação e preferencialmente no membro oposto ao que foi treinado no dia.

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