Coisas que te contaram sobre abdominais que fazem você parecer idiota

A musculatura do abdômen é responsável pela estabilização do tronco que ajuda a diminuir o sobrecarga na coluna lombar contribuindo assim para uma boa postura. Abdominais fortes são fundamentais para manter o bom alinhamento axial do esqueleto e permitir a realização de movimentos do dia a dia sem riscos de lesões. (MARQUES,2009).

Na busca pelo emagrecimento muitas pessoas recorrem aos abdominais para perder aquela barriguinha, mais afinal exercícios de abdominais ajudam a emagrecer? Todo mundo, pelo menos uma vez na vida já ouviu ou fez essa pergunta. E a resposta é NÃO! Mas, se forem combinados de forma adequada ao treinamento, podem ser grandes aliados. Então segue alguns mitos e verdades sobre os abdominais que você precisa saber.

  • Os exercícios abdominais ajudam perder gordura na barriga MITO. Fazer abdominais com intuito de perder gordura localizada não irá aumentar a queima de gordura na região, é preciso um programa de treino e alimentação direcionados para tal finalidade.
  • Os exercícios abdominais ajudam a deixar o abdômen com aparência de “tanquinho”. VERDADE. Quando realizados corretamente, é uma excelente forma de definir os músculos do abdômen, porém é necessário perder gordura abdominal para que o “tanquinho” apareça.
  • Se eu fizer muitas repetições de exercícios abdominais vou emagrecer. MITO. Fazer muito ou pouco abdominais não irá mudar muita coisa, o exercício de abdominais não tem uma demanda de gasto calórico suficiente para fazer com que você emagreça.
  • Os exercícios abdominais ajudam aumentar resultado do treino. VERDADE. Embora não queime muitas calorias, quando você usa seus músculos para realizar os abdominais, eles são ativados e aumentam força e resistência, por serem estabilizadores do tronco auxiliam na execução dos demais exercícios.
  • Devo treinar abdome todos os dias para ter mais resultado MITO. Assim como qualquer outro músculo do corpo, o abdômen precisa de descanso para se recuperar antes do próximo treino, o tempo é de 24 até 48 horas, portanto nada de fazer exercícios de abdominais todos os dias.

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